Lynette “Squeaky” Fromme está livre
Até algum tempo atrás, não passavam de rumores a história de que Lynette “Squeaky” Fromme, também conhecida como Red, seria finalmente libertada da prisão após 34 anos de detenção. No dia 5 de agosto, o Federal Bureau of Prisons (Escritório Federal de Prisões) dos Estados Unidos confirmou que Fromme seria libertada no dia 16 de agosto de 2009. Mas hoje, dia 14 de agosto, dois dias antes da data prevista de libertação, o Federal Medical Center, a prisão no Texas em que Fromme cumpria sua sentença, confirmou que Lynette Fromme foi libertada pela manhã.
Para alguns, trata-se de um evento simbólico: na semana que completa 40 anos das noites de Helter Skelter, também conhecidas como Assassinatos Tate-LaBianca, que aconteceram em 1969 em Los Angeles, disseminando para todo o mundo os rostos da suposta “Família Manson”, uma das mais fiéis companheiras de Charles Manson foi libertada.
A histeria da mídia americana, vendendo sangue, violência e desinformação sobre o que realmente aconteceu em 1969, não conseguiu manter Lynette “Squeaky” Fromme atrás das grades.
Para uma breve biografia de Lynette “Squeaky” Fromme, entre aqui
Algumas matérias sobre a libertação já foram publicadas em websites de notícias no Brasil. Abaixo, estão algumas das reportagens:
Membro da ‘família Manson’ que ameaçou ex-presidente americano sai da prisão
Mulher que tentou matar presidente Gerald Ford sai da prisão
Seguidora de Charles Manson é solta, após 3 décadas na prisão
Libertada nos EUA acusada de atentado contra ex-presidente
Será interessante ver como Lynette “Squeaky” Fromme lidará com os estresses do dia a dia fora das prisões, uma vez que ela esteve presa por mais de 30 anos. Seria um novo passo para ATWA? É um verdadeiro prazer receber essa notícia, Squeaky. Bem-vinda novamente!
© 2009 ATWA Brasil





Deixar uma Resposta